quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ex-diretora do Windows Julie Larson-Green é nova responsável pelo Xbox

A ex-diretora da divisão Windows da Microsoft, Julie Larson-Green, substituirá Don Mattrick como responsável pela supervisão de hardwares na empresa, incluindo o Xbox. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (11) pelo CEO da companhia, Steve Ballmer.
Desde 2007 liderando o time de Xbox da Microsoft, Don Mattrick anunciou no início do mês que deixaria o cargo para tornar-se o novo CEO da Zynga.
Executiva substituirá Don Mattrick na coordenação de todos os assuntos relacionados ao Xbox One.Em um texto publicado no site oficial da Microsoft, Ballmer revelou que a partida de Mattrick motivou uma reestruturação da hierarquia na empresa. Larson-Green coordenará o recém-formado Grupo de Engenharia de Portáteis e Estúdios, cuidando não apenas de jogos, mas também de filmes, músicas e outros tipos de entretenimento.
O desenvolvimento do sistema operacional do Xbox One e de tecnologias relacionadas à nuvem ficarão sob supervisão do Grupo de Engenharia de Sistemas Operacionais, encabeçado por Terry Myerson.
"Esse realinhamento da companhia nos permitirá inovar com mais velocidade, eficiência e capacidade em um mundo em constante mudança", afirmou Steve Ballmer em seu pronunciamento.
 Executiva substituirá Don Mattrick na coordenação de todos os assuntos relacionados ao Xbox One.

Nenhum comentário:

Postar um comentário